NOTÍCIAS


SOEPAR na CPI da Indústria dos atestados médicos.


Representantes de entidades Odontológicas estiveram presente hoje (31/10) na CPI da Indústria dos atestados médicos, presidida pelo deputado Anibelli Neto na ALEP.

O Dr. Fabiano Augusto Sfier de Mello, afirmou que as entidades ligadas ao setor odontológico têm priorizado ações dentro das universidades e faculdades de Odontologia para coibir a prática de emissão de atestados irregulares. “Hoje nós temos reuniões com todos os coordenadores de cursos e professores de Ética para embasarmos uma normativa em relação ao que é ser ético dentro da Odontologia e também uma abordagem sobre a emissão de atestados falsos”, ressaltou.

Apontou, também, a implementação de um sistema de emissão de atestados informatizados para combater de forma efetiva a falsificação desse tipo de documento. “Não tem outro caminho. Quando implementaram a nota fiscal eletrônica, muitos disseram que não iria dar certo, e acabou dando muito certo. A internet hoje é uma ferramenta disseminada em quase todo o estado, e implementar um sistema informatizado e online de emissão de atestados seria uma boa iniciativa para coibir essa prática”, apontou.

Estavam presente o Dr. Fabiano Augusto Sfier de Mello (SOEPAR) e Dr. Dalton Luiz Bittencourt (CRO-PR, ABO-PR).

>> Confira a Galeria de fotos da CPI

>> Confira a Matéria na íntegra no portal da ALEP

Fonte: Assessoria ALEP

Curitiba, 31/10/2017

TECHcaffe - QR codeCompartilhar Facebook Compartilhar Whatsapp



(41) 3077.9452 - 3342.8360
secretaria@soepar.org.br