NOTÍCIAS


Preenchimento do formulário da ANS sobre Fator de Qualide se encerra em 8 de março.


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu o prazo de 8 de março para que os cirurgiões-dentistas que prestam serviços para empresas operadoras dos planos de saúde odontológicos preencham o formulário de avaliação do fator de qualidade (FQ). Os CDs que pretendem prestar serviços para operadoras, mas ainda não firmaram contrato, também devem preencher o formulário.

O FQ é usado no cálculo do reajuste dos valores recebidos pelos CDs das operadoras pelos serviços. De acordo com as normas da ANS, os CDs que não realizarem o preenchimento receberão um reajuste de apenas 85% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os CDs que preencherem o formulário e assistirem a um vídeo sobre qualidade em saúde e o “cuidado centrado no paciente” serão reajustados pelo IPCA integral (100%). Aqueles que comprovarem no formulário a titulação informada no ato da inscrição junto à operadora e assistirem ao vídeo farão jus a um reajuste de 105% do IPCA.

Veja os links de acesso aos formulários:

I – Questionário de profissionais de saúde

goo.gl/iBlSXb

II – Questionário de SADT

goo.gl/0nOcek

goo.gl/kir1GE

Para outros esclarecimentos, seguem os links da Nota Técnica n.º 45 e da Nota Explicativa, ambas sobre o Fator de Qualidade – FQ 2017/ano-base 2016, disponíveis no portal eletrônico da ANS:

goo.gl/LQ3xjE

goo.gl/ClcI7P

Fonte: Assessoria CFO

Curitiba, 16/02/2017

TECHcaffe - QR codeCompartilhar Facebook Compartilhar Whatsapp



(41) 3077.9452 - 3342.8360
secretaria@soepar.org.br